Login
Acessar seu cadastro

Notícias
Se chover a Colônia funcionará normalmente.
 
INFORMAÇÕES GERAIS

Período de realização
de 12 a 23 de janeiro de 2015.

Local
Forte Duque de Caxias (Forte do Leme), CEP - Centro de Estudo de Pessoal, Rio de Janeiro, RJ, Leme.

Horário
de segunda a sexta-feira de 7:30 às 12h (Encerramento na sexta-feira 23/01/2015)

Público-Alvo
Crianças a partir de 4 anos, adultos e pessoas com deficiência. Casos especiais serão analisados com carinho.

Metodologia
Todas as atividades baseiam-se em conceitos e princípios educacionais que utilizam a ludicidade como instrumento, e são desenvolvidas por profissionais habilitados, devidamente registrados nos respectivos conselhos de classe, e auxiliados por estudantes universitários como monitores de atividades.

Inclusão Social
A Colônia de Férias do Forte do Leme tem também um caráter assistencial, destinando gratuitamente aos alunos da rede pública de ensino moradores das comunidades do Chapéu Mangueira e Babilônia um número de vagas correspondente a 10% do total de inscritos com pagamento integral, proporcionando-lhes inúmeras atividades: físicas, culturais, cívicas e sócio-educativas.

O processo seletivo para recebimento de gratuidade na inscrição inclui o envio de um email à secretaria da Colônia (colonia@coloniadoleme.com.br) com os seguintes documentos: carta de intenção/justificativa para a isenção; comprovantes de renda e de residência; e cópia do boletim escolar do(a) colonin. Os documentos serão avaliados e conforme a disponibilidade de vagas na turma, a inscrição será confirmada através de resposta ao email enviado.

Atendimento a pessoas com deficiência
Através de 45 vagas em 3 turmas especiais, com número reduzido de alunos, pessoas com deficiência participam de todas as atividades com acompanhamento especializado.
 

Missão
A Colônia de Férias do Forte do Leme tem como missão:

  • proporcionar entretenimento sadio para crianças através de atividades físicas, culturais e de lazer.
  • integrar a comunidade do Leme e adjacências
  • proporcionar a oportunidade de prática de ensino a universitários, como por exemplo, os de Educação Física, Nutrição, Psicologia, Pedagogia, Biologia, Artes e Música
  • disseminar entre as crianças e seus familiares valores como respeito, disciplina, cidadania, atenção à saúde, consciência ecológica, educação nutricional, cuidado com a terceira idade, inclusão social e importância da prática de atividade física, atendendo à estratégia global da OMS.
Valores agregados
  • Crianças satisfeitas
  • Segurança nas atividades
  • Seriedade dos profissionais envolvidos
  • Civismo
  • Inovação
  • Responsabilidade social e ambiental

Organização

  • “Colonins” – Máximo de 450 distribuídos em 26 turmas, distribuídas em grupos de 4, 5 e 6 anos, 7 e 8 anos, 9 e 10 anos, adolescentes e pessoas com deficiência, com turmas que variam entre 10 e 20 colonins conforme o grupo.
  • Profissionais – cerca de 25 professores responsáveis pelos núcleos de atividades e oficinas
  • Monitores de turmas – cerca de 70 estudantes de educação física e pedagogia, responsáveis pelo cuidado, controle e deslocamento das turmas, na proporção de 1 monitor para no máximo 10 colonins, com exceção das turmas Especiais (1 profissional e 2 monitores para cada 10 colonins) e de 5 a 6 anos (1 monitor para cada 7 crianças)
  • Estagiários de atividades – cerca de 35 estudantes de educação física, nutrição, biologia, psicologia, etc, apoiando os profissionais das atividades
  • Supervisores de idade – 1 monitor supervisor e 1 assistente para cada grupo de idade
  • Militares – cerca de 20 pessoas entre coordenação, apoio e segurança
  • Pessoal de apoio – cerca de 15 pessoas entre assistência médica, salva-vidas, limpeza, alimentação, distribuição de água
  • Coordenação geral – 3 profissionais da Set Point / Pulsar Promoções e Eventos Ltda.
  • Utilizamos as seguintes dependências do Centro de Estudos de Pessoal e do Forte Duque de Caxias: salas de aula, auditório, terraço, ginásio, quadras poliesportivas, campos de futebol, churrasqueiras, quiosque, piscina e outras áreas externas, além da praia.
  • Um ônibus é utilizado para o passeio de pelo menos uma turma por dia.

Inscrições
As inscrições serão realizadas SOMENTE pelo site a partir de 5 de outubro de 2014. De 8 a 10 de janeiro de 2015, das 8 às 16h, será entregue o "kit colonin" contendo uniforme (camiseta), garrafinha (tipo squeeze) e um manual impresso.

Condução escolar
A condução escolar está sob responsabilidade de RP Transportes. Telefones de contato: 2244-5665 / 99916-8717 rptransportes-rj@hotmail.com .  Como o trajeto e consequentemente o custo do transporte são calculados de acordo com o bairro de cada cliente, solicitamos que seja realizado o contato o mais breve possível.

Clique aqui para saber mais informações sobre as inscrições.
 

 

 

Copyright

Patrocinadores:

              Apoio:
 

Copyright @2007-2015 - Colônia de Férias do Forte do Leme - Rio de Janeiro - RJ. Todos os direitos reservados.